Terça-feira, 28 de Junho de 2005

...

Amor,

por Alexandra Raimundo

um sentimento mágico, sem explicação e manipulação. É muito mais do que uma palavra e sentimento.
Amor à vida,
Amor ao próximo,
Amor à família - somos seres que amam, amam e nunca nos cansamos de amar, mas a realidade é que nem sempre amamos de verdade!
Para mim, o amor é uma das palavras mais bonitas do mundo, uma palavra que me dá vida e força, por isso resolvi escrever sobre ela.
Acredito que toda a gente tem dentro de si próprio este sentimento! Até a pessoa mais rancorosa e má do mundo já amou!
Amar não é só dizer que amo e fim! Amar é saber respeitar, compreender, ajudar, perdoar, confiar, dialogar e também ser um companheiro, é uma enorme lista de verbos ou acções que muitas pessoas se esquecem e por vezes esse esquecimento tem consequências graves!
O Amor não é um sentimento em que se escolhe a pessoa ou a coisa que é amada, mas sim um sentimento que desperta dentro de nós como uma flor que rebenta na Primavera! Não escolhe idades, nem ocasiões! Instala-se dentro de nós sem pedir permissão, o que me fascina ainda mais.
Ninguém tem culpa de amar!
E o melhor é amar e ser amado, pois ser correspondido sabe ainda melhor.
Nunca devemos impedir o amor entre dois seres, pois eles não mandam nos seus sentimentos, simplesmente se submetem à força do seu coração apaixonado.
É pena às vezes ouvirmos histórias de Amor que acabam em desgraça. Por isso mesmo eu volto a repetir que é preciso haver confiança no próximo e muita compreensão e respeito!
Muitas vezes não conseguimos perceber o que o nosso coração nos quer dizer, e quando damos por nós já estamos apaixonados!
O Amor traz , por vezes, a desilusão que também pode acompanhar a traição. Desilusão porque aquela pessoa não é aquilo que nos esperávamos e por ter traído os nossos sentimentos. E acho que, no amor, o que dói mais é isso mesmo! Mas há que superar tudo isso e seguir em frente, lutando pelos nossos objectivos.
Devemos viver sempre em Amor porque sem ele vamos sentir-nos muito sós. É um sentimento muito importante, por isso não devemos brincar com ele nem com os sentimentos de ninguém. E temos que ser capazes de perdoar e assumir os nossos erros, o que só por amor se consegue.

Para mim, isto é o Amor. Será que estou errada?

FIM

Publicado por ML às 16:21
Link do post | Comenta aqui!
4 comentários:
De Anónimo a 16 de Julho de 2005 às 22:02
nao posso dizer que concordo com tudo o que disseste, pois teria a mentir, masconcordo com a maior parte. o simples PROMENOR que eu acho incorrecto é o de o amor ser o sentimento maior. eu sei que isso são opiniões mas são com elas e claro com as criticas que nós crescemos física e o mais importante psicologicamente. amor é um palavra mas principalmente um sentimento que nos transende. amamos uma pessoa e por vezes temos a sorte de ela nos amar. mas e quem e que está sempre ao nosso lado quando o amor de alguma pessoa por nós acaba. que esta perto de nos para nos dar um ombro amigo, que se dispom a nos ouvir, quem se vira para nos quando parece que o resto do mundo nos virou as costas??? sei que todos ja sabem de que estou a falar. de uma simples palavra que contem no seu interior uma vastidao de sentimentos. é uma palavra simples mas que nos dá segurança. AMIZADE é a palavra que para mim é a mais importante de todas!!! amizade contem todos os sentimentos incluindo o AMOR!!! amizade pode ter ser por todos!!! kem ainda nao fez uma amizade penso que tambem ainda nao amou, pois quem ama é amigo... penso que se deve reflectir primeiro nesta simples palavra antes de a usar, pois ela nao se deve tratar mal, pois e ela que está la sempre kuando o amor nos abandona!!!! dba
(http://lisboa)
(mailto:diogo_beto2@hotmail.com)


De Anónimo a 4 de Julho de 2005 às 16:05
Facilmente se cofunde amor com uma série de sentimentos completamente antagónicos. Quando isso aconteçe vem por acrecento o ódio, a raiva, a dor, as acusações etç. Mas deixa-me dizer que tens razão sim senhora. Amor é mesmo isso que escreves. Gostei muito e já agora um grande beijinho.zeca
(http://ailhadez.blogs.sapo.pt)
(mailto:zzeca855@hotmail.com)


De Anónimo a 28 de Junho de 2005 às 22:15
Querem Templates personalisados prós vossos blogs???E tu isto grátis???
Então visita http:templatesbygt.blogs.sapo.pt e faz a tua encomenda por comentário o plo mail asturmas1@sapo.pt. Ficamos a espera de encomendas!!!
Templates para todos os servidores excepto blog mais!!!
Também faço buttons de link, dolls com assinatura ou nao,girfs, selos para concursos, e mto mais.
E agora se quiseres tudo com brilho!!!
Já la temos 52 templates prontos!!!

Divulga esta mensagen

Obrigado pelo tua colaboraçao


francisco
(http://www.templatesbygt.blogs.sapo.pt)
(mailto:asturmas1@sapo.pt)


De NAFM a 28 de Maio de 2006 às 14:58
OI!!tens razao!!ate que enfim alguem falou sobre isto!!e n a nda como amar e ser amado.e sofremos d coraçao partido ao sabermos k a ota pxoa e feliz ma n conosco, pk queremo k exa pxoa seja feliz ma nos tb!!e tb t digo k nem eu podia ter escrito melhor!!!tns a cabexinha no lugar po pensares axim!!escreve + k tns mt jeito!!bjxxx***


Comentar post

Imagem criada a partir de uma pintura de Kandinsky.

.pesquisar

 

.Junho 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
12
13
15
16
17

19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
30


.Páginas antigas

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Novembro 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

.Tags

. alunos

. amor

. areia

. capítulo

. coragem

. diabo

. dor

. eclipse

. encontro-me

. errante

. estranho

. falcão

. foges

. janela

. jovem

. luar

. no luar

. noite

. olhos postos no futuro

. paisagem

. pergunto

. poema

. poemas

. puzzle

. questiono

. sonhar

. sonho

. sopro

. sou eu

. vida

. vírgula

. todas as tags

.Outras Páginas Escritas por nós!

blogs SAPO

.subscrever feeds