Domingo, 5 de Junho de 2005

ANJOS CAÍDOS - PARTE II

O Vaticano começou a investigar...
Passaram-se 20 anos até que descobriram que existia um livro que continha segredos importantes para a derrota do mal e para as memórias de Gabriel.
Todos insistiam para que Gabriel não fosse porque os perigos eram imensos. Gabriel conseguiu descobrir uma pista que o levava a França. E foi assim que partiu logo num comboio em direcção a França.
Chegou a uma aldeia pequena muito deserta. Gabriel só tinha os velhos documentos do Vaticano que diziam para procurar no macaco menos importante dessa mesma aldeia. Gabriel procurou um macaco pela aldeia, mas nada encontrou. Uma velhota então disse-lhe para ir perguntar a um velho sábio no templo. Gabriel subiu um longo percurso de escadas até que chegou ao templo e foi falar com o velho.
Havia uma pequena casa ao lado do templo. No templo havia uma velha placa já meio destruída pelo tempo que dizia : não entrar. Gabriel olhou para a casa e o seu braço começou a ficar um roxo e brilhante. Quanto mais se aproximava da casa, mais o seu braço lhe doía. As luzes estavam apagadas. A casa parecia abandona e assombrada. Gabriel aproximou-se da porta que rangeu ao abrir. Lá dentro estava o homem a flutuar, Gabriel espreitou para trás e reparou numa espada que brilhava como o seu braço. De repente, o homem virou-se e caiu morto no chão como se alguém o estivesse a agarrar. Mais rápido que o vento, duas sombras envolveram Gabriel. Este saltou na direcção da espada e agarrou a espada com toda a sua força. Das sombras formaram-se dois anjos negros que com as suas enormes espadas atacaram Gabriel. Gabriel lutou com os anjos negros num combate intenso.
Primeiro ele empurrou-os e, num salto, atirou a espada contra o outro que saltou de árvore em árvore, acompanhado do último anjo.Depois, atirou a espada para a asa do anjo fazendo com que este ficasse preso na árvore e com os seus poderes sugou toda a energia que o anjo tinha, obrigando-o a libertar o corpo e a desfazer-se numa poça de sangue. Depois, Gabriel agarrou na espada e correu para a pequena casa na qual estava o seu ex-amigo. Gabriel viu Xavier e, de dentro de Gabriel, saiu uma onda de energia que obrigou Xavier a sair e desaparecer. De repente, toda a casa surge iluminada e lá dentro estava uma estátua de um macaco e um mapa em cima da sua cabeça. Gabriel tirou-o e viu que tinha de ir para os Himalaias.
Partiu então imediatamente e levou a sua espada. Chegou à Índia e foi subindo os Himalaias quando, de repente, um vulcão formou-se numa questão de segundos.
Gabriel desceu o vulcão e lá dentro estava uma pirâmide! Dentro da pirâmide levou com uma lança na barriga, mas depois de se concentrar reparou que a lança estava a sair sem deixar marcas. Um pouco depois o chão começou a tremer e desapareceu. Gabriel caiu e quando olhou para baixo viu um monte de lanças. A menos de um metro para morrer saíram das suas costas duas enormes e brilhantes asas que o ajudaram a sair do buraco. Mal ele chegou ao chão, as asas desaparecem e Gabriel retomou a sua aventura. Chegou então à sala sagrada e tirou o livro. Tudo começou nesse instante a cair e Gabriel não teve tempo para sair. Ficou debaixo do vulcão!! Passado algum tempo, tudo começou a tremer e, numa onda de energia, milhões de fragmentos de rocha espalharam-se pelo céu.
No meio da poeira, apareceu Gabriel, mas em anjo que voltou para o Vaticano a toda a velocidade. Quando chegou ao Vaticano quase como uma luz, apareceu deitado de costas a porta de uma igreja. Os padres ao vê-lo com o livro ficaram aliviados.
Uma semana depois, mas só depois de Gabriel acordar e se levantar, o livro foi aberto e Gabriel descobriu seu verdadeiro nome. Descobriu que era um anjo (daí as suas asas, super força, e a ferida) e que o seu braço continha uma parte de Deus e que à medida que ia lutando, o seu nível de força e de agilidade ia aumentando.Por isso, o seu objectivo era derrotar Xavier e todo o mal .
(CONTINUA )

João Cardoso

Publicado por ML às 01:28
Link do post | Comenta aqui!
Imagem criada a partir de uma pintura de Kandinsky.

.pesquisar

 

.Junho 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
12
13
15
16
17

19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
30


.Páginas antigas

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Novembro 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

.Tags

. alunos

. amor

. areia

. capítulo

. coragem

. diabo

. dor

. eclipse

. encontro-me

. errante

. estranho

. falcão

. foges

. janela

. jovem

. luar

. no luar

. noite

. olhos postos no futuro

. paisagem

. pergunto

. poema

. poemas

. puzzle

. questiono

. sonhar

. sonho

. sopro

. sou eu

. vida

. vírgula

. todas as tags

.Outras Páginas Escritas por nós!

blogs SAPO

.subscrever feeds